Regras Gerais

BEM VINDOS À POUSADA BELA VISTA MARICÁ!

Hora de Checkin 14h00

Hora de Check-out 12h00

Como fazer a reserva?

A reserva de acomodação se efetivará pela comprovação do depósito / Cartão da taxa de 50%, que deverá ser feito por e-mail ( [email protected] ) ou whatsapp;

Formas de pagamento

Caixa Econômica
Banco do Brasil
Nubank
Banco Inter
Picpay
Mercado Pago
Mumbuca


Pagamento por cartão de crédito ou débito tem uma pequena taxa cobrada pelo intermediador.

Em casos de não puder comparecer, reagende para outra data sem custo.

:: EXPRESSAMENTE PROIBIDO ::

FALAR ALTO OU FAZER QUALQUER BARULHO DO LADO DE FORA DO QUARTO.

PREZAMOS O SILÊNCIO E A TRANQUILIDADE NESTE LOCAL.

CASO QUEIRA FALAR ALTO AO TELEFONE FAÇA DENTRO DO QUARTO.


DEMAIS PROIBIÇÕES

É Expressamente proibido:
I – Fumar dentro de qualquer instalação da Pousada (Lei federal 12.546 de 2011, entrou em vigor em dezembro de 2014.) Não queremos os quartos com cheiro de cigarro.
II – Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da Pousada e estacionamento. Pedimos respeito aos outros hóspedes mantendo o silêncio em período integral.
III – Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego e fumaça
IV – Estender roupas/toalhas nas sacadas/janelas dos apartamentos, jogar objetos pela janela, no piso dos corredores e estacionamento ou nas instalações sanitárias.
V – Jogar lixo no chão, cigarro etc. Seja educado, mantenha a área comum limpa.
VI – Usar fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero na Pousada. Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido no dia do check-out
VII – Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.).
VIII – Levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora da Pousada.
IX – Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins).
X – Circular pela Pousada em trajes menores, roupa de banho, roupa de dormir ou sem camisa.
XI – Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro.

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Totalmente proibido

DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Art. 11 – Uma criança de até 07 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsável é cortesia desde que não ocupe outro leito.

Art. 12 – Outras crianças, além da primeira cortesia, serão tarifadas no valor normal de adulto.

Art. 13 – A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito às penalidades da Lei N 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Art. 14 – Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis para evitar danos nos colchões, nas roupas de cama e de banho dos apartamentos.

Art. 15 – A criança ocupando cama de adulto e vier a “sujar” o colchão, por dormir sem roupa adequada (fralda) ou outro motivo qualquer, será cobrado o valor da higienização e limpeza do colchão, no valor de meia diária single.

DOS VALORES DAS DIÁRIAS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.

Art. 16 – Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos.

Art. 17 – Para permanecer no apartamento, após o término do período contratado, informe-se na recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período.

Art. 18 – A gerência reterá a bagagem do hóspede que não quitar suas contas pendentes ou ultrapassar em mais de uma hora seu check-out  (nos termos do Art. 1.467, §1°, do Código Civil Brasileiro).

Art. 19 – É disponibilizado um enxoval de quarto por hóspede, a serem trocados a cada dois dias, a partir da segunda diária.

Art. 20 – Enxoval extra (toalha, lençol, travesseiro) será cobrada a parte.

Art. 21 – Oferecemos tabela opcional de serviços extras.

DO CAFÉ DA MANHÃ

Art. 22 – O café da manhã será servido apenas para os hospedes que escolheram o pacote com café da manha antecipadamente. Somos uma pousada pequena por isso pedimos que avise antecipadamente.

I – Uma vez encerrado o serviço de café da manhã, são encerrados os serviços da cozinha e imediatamente a mesa do self-service é retirada.

Art. 23 – Encerrado o horário, e, se o hospede desejar desfrutar do café da manhã, poderá contratar o café completo, diretamente na recepção, para ser servido no quarto ou em outro ambiente da Pousada (serviço não incluso na diária e sujeito à disponibilidade). Se houver dano, quebra da louça ou sujeira no enxoval de cama e banho, será cobrada multa de meia-diária contratada.

Art. 24 – Não é permitido fazer “lanchinhos” com os produtos do café da manhã oferecido no restaurante. Os alimentos retirados serão cobrados à parte.

Art 25 – Para consumir alimentos de outros estabelecimentos nas instalações da Pousada Bela Vista Maricá, será cobrada taxa de serviço de fornecimentos de louças e talheres, bem como a limpeza da área utilizada (verificar tabela de valores na recepção).

DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS PESSOAIS E DE VALORES

Art. 26 – Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da Pousada.

Art. 27 – Solicita-se o fechamento das malas ao sair da suíte.

Art. 28 – Na ausência do hóspede, o apartamento deve permanecer trancado. Enquanto a chave permanecer com o hospede é de inteira responsabilidade do mesmo, inclusive em sua reposição no caso de extravio.

DO ESTACIONAMENTO

Art. 29 – Temos vagas rotativas, aberto, externo e gratuito, não coberto por seguro.

Art. 30 – Pede-se a gentileza ao hóspede que mantenha seu veiculo fechado e trancado, não deixando objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como, aborrecimentos futuros.

Art. 31 – Qualquer tipo de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros será comunicado a polícia para possível investigação.

Art. 32 – Não é permitida aceleração brusca, som em volume alto ou qualquer outro barulho que venha a perturbar o silêncio e o sossego, sob pena de multa de meia diária contratada.

DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS

Art. 33 – A limpeza e arrumação do apartamento serão feitas diariamente, das 09h às16h. Caso deseje este serviço, sem qualquer cobrança extra, o hóspede deve deixar a chave na recepção e informar o melhor horário para a realização do mesmo.

Art. 34 – As roupas de cama serão trocadas a cada 2 noites dormidas. Para que haja a troca do jogo de toalha (banho e rosto), esta deverá ser deixada no piso do quarto. Pedimos a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica, na intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas na diária de saída. Caso necessite, este serviço pode ser contratado a parte, diretamente na recepção.

Art. 35 – Roupas do quarto (lençol, fronha, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem, ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sangue, lama, graxa, óleo, tinta entre outros), será cobrado o valor da peça (verificar tabela de valores na recepção).

Art. 36 – Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados, manchados ou sujos em excesso.

Art. 37 – Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade da Pousada Bela Vista Maricá, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede (consultar tabela de valores na recepção).

Art. 38 – As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out, será debitado ao hóspede (verificar tabela de valores na recepção).

Art. 39 – Materiais emprestados e/ou alugados de qualquer setor da Pousada (ferro elétrico, louças, ferramentas etc.) deverão ser entregues na recepção, a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança em valores dos mesmos (consultar tabela de valores na recepção).

DAS VISITAS

Art. 40 – O visitante deverá preencher a FNRH para o registro, apresentação de documento oficial com foto.

Art. 41 – Para evitar constrangimento, informe na recepção sobre a chegada do visitante.

DOS OBJETOS ESQUECIDOS

Art. 42 – Objetos esquecidos ficarão sob a guarda da Pousada pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out. Decorrido o prazo, poderá a Pousada dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 55 – A Pousada fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de terceiros, de livre escolha do cliente, como passeios, traslados, refeições e semelhantes.

Art. 56 – A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após as 22h00m) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento desde, acarretará multa de uma diária contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contrato.

Art. 57 – A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação da Pousada no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede.